sábado, 17 de outubro de 2009

Mudaram as Estações












[caption id="attachment_562" align="alignleft" width="300" caption="Outono em Heidelberg"]Outono em Heidelberg[/caption]


Ontem eu remarquei minha passagem. Como nao era possível marcar um vôo com antecedência maior que 10 meses quando eu comprei a passagem no Brasil, tive que marcar a volta pra novembro. E agora, em outubro, depois de ter certeza de que eu nao vou mesmo mudar de família de novo, achei que já era hora de remarcar. Pra fevereiro, como planejado. E me veio, pela primeira vez, a sensacao de que eu vou embora. Agora, quando faltam mais de três meses pra isso acontecer. Mesmo que isso sempre tenha sido planejado, nunca tinha percebido tao claramente que um dia eu ia voltar. Agora que as árvores se tingem desse alaranjado que eu sempre achava tao bonito nos filmes e que anuncia a chegada do inverno. Agora que eu nao posso mais usar saias e vestidos e preciso de cachecol e luvas e protetor de orelha pra andar de bicicleta. Agora que as lojas já se enchem de guirlandas e renas e velas de canela e que as criancas aguardam ansiosas pela primeira neve. Para mim, que cheguei aqui no inverno, isso tem um significado muito maior. E sempre que eu esqueco minhas luvas em casa me vem a lembranca nítida de todo o frio que passei nas minhas primeiras pedaladas antes de comprar um par de luvas decentes. E eu nao posso deixar de sentir (literalmente) na pele que o fim está chegando. Nao posso deixar de pensar que mais cedo ou mais tarde eu vou largar a família, a bicicleta, a cidade e todos os amigos e hábitos que eu conquistei durante esses meses. E que vou voltar pra família, pra bicicleta, pra cidade, pros amigos e hábitos que eu deixei no Brasil.


O chato é que eu ainda nao descobri até agora se isso é bom ou ruim.


4 falando de mim:

edna viterbo disse...

Isso é MUITO BOM! Vou poder beijar sua bochecha... Saudades !!!

quel disse...

Bom, isso depende.
Se voce for do tipo que não sente saudade das coisas que passaram , com a vontade de vive-las de novo, pode ser bom.
Mas se não.....

Pedro disse...

VAI SER MUITO BOM \o/

vai ser ruim também, mas vai ser bao demais =D

Nat disse...

é bom e ruim...
é triste e feliz...
é um paradoxo
Bem vinda ao clube e... (espero poder dizer logo) de volta ao Brasil também!

BEIJOS

Postar um comentário